domingo, 26 de fevereiro de 2012

Primeira Missa de Padre Gualter na Comunidade Nossa Senhora do Carmo e apresentação do Cartaz da CF 2012.

Após assumir como Vigário paroquial, Padre Gualter celebrou sua 1ª Missa em nossa Comunidade, no dia 26 de fevereiro, sendo recebido com alegria e muito carinho pelos fiéis.

O tempo da Quaresma, é tempo de conversão e preparação para celebrar a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte. Assim, no 1º Domingo da Quaresma em nossa Comunidade, os fiéis puderam refletir que, através da luz do Espírito Santo, podemos vencer as tentações do mundo e caminharmos para o Reino de Deus.

Durante a celebração, tivemos a explicação do Cartaz da Campanha da Fraternidade, pela representante da Comunidade, Cleusa.

Confira a explicação do cartaz pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil:


“O cartaz atualiza o encontro do Bom Samaritano com o doente que necessita de cuidado (Lc 10,29-37).A mão do profissional da saúde, segurando as mãos da pessoa doente, afasta a cultura da morte e visibiliza a acolhida entre irmãos (o próximo). A Igreja como mãe, em sua samaritanidade, aproxima-se e cuida dos doentes, dos fracos, dos feridos, de todos que se encontram à margem do caminho.


O profissional de pé, o enfermo sentado, olhos nos olhos, lembram o compromisso e a dedicação do profissional da saúde, no processo de cura do paciente, e a confiança do doente naquele que o acolhe e cuida. A acolhida e o cuidado aliviam a dor, estabelecem uma relação de confiança decisiva para a cura e superação das barreiras sociais.


A cruz, que sustenta e ilumina o sentido do cartaz, recorda a salvação que Jesus Cristo nos conquistou. Ela ilumina a vida humana, a morte, as dores, o sofrimento das pessoas sem assistência de saúde. No entanto, é ela também que ilumina o encontro entre o profissional da saúde e o doente, pois aponta para a esperança da transformação completa: um novo céu e uma nova terra.


A alegria do encontro retratado no cartaz recorda aos profissionais da saúde que foram escolhidos para atualizarem a atitude do Bom Samaritano em relação aos enfermos. Mobiliza os gestores do sistema de saúde a se empenharem para possibilitar atendimento digno e saúde para todos. Que a saúde se difunda sobre a terra.”


Durante toda a Quaresma, o cartaz ficará exposto na Capela, junto ao mural destinado a CF2012. Que todas as pessoas, busquem refletir sobre o tema e o lema proposto pela CNBB, para a CF 2012: tema: "Fraternidade e saúde pública", Lema:"Que a saúde se difunda sobre a terra!"


Bem-vindo Pe. gualter, que Deus o abençoe! Conte com as orações e amizades de seus paroquianos.

Confira o álbum de fotos clicando na foto abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário