sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pe. Gualter é acolhido como vigário paroquial na Paróquia São Pedro e São Paulo

Padre Gualter Pereira
Vigário Paroquial
Na noite de sexta-feira, 24 de fevereiro, a Igreja de São Paulo ficou repleta de fiéis representantes da Paróquia São Pedro e São Paulo para a acolhida ao vigário paroquial, Padre Gualter Pereira. A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Claudio Nori, Bispo Diocesano, e concelebrada pelo pároco Monsenhor Magno e por Padre Gualter.

No início da Celebração, Monsenhor Magno leu a provisão de nomeação de Padre Gualter como Vigário da paróquia. O Evangelho foi proclamado por Pe. Gualter, e a homilia feita por Dom Claudio que, além de falar sobre as leituras do dia, a importância da Quaresma e da Campanha da Fraternidade, ressaltou a importância da vinda de Pe. Gualter a paróquia.

O vigário tem a função de auxiliar no cuidado pastoral da Paróquia, ser cooperador do pároco e participante de sua solicitude, exercer sua função de comum acordo e trabalho com o pároco, com as faculdades ordinárias, deveres e direitos próprios, de acordo com as normas canônicas, os documentos do Magistério e as diretrizes pastorais em vigor nesta Diocese.

Ao final, Pe. Gualter recebeu homenagens de Aguinaldo, coordenador do CPP e de Mariluce Aparecida. Nosso vigário, apresentou também sua mãe e suas irmãs, que estavam presentes à Celebração.

Fica ao Padre Gualter o renovado desejo de boas vindas à nossa paróquia e nossa amizade, carinho e a disposição para caminharmos juntos no trabalho missionário.

Fonte: Paula - Comunidade Nossa Senhora do Carmo

Confira o àlbum de fotos, clicando na foto abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário