quarta-feira, 25 de julho de 2012

Músicas para a catequese

Oi queridos(as) catequistas, olhando o Blog Jardim da Fé, o qual indico com grande alegria, por ser um grande meio de evangelização, me deparei com uma postagem sobre músicas para a catequese. Na minha infância, amava chegar na catequese e aprender a cantar várias músicas. Minha catequista era especial, além de evangelizar com seus conhecimentos catequéticos, também cantava,  e  não nego, me tornei catequista por grande influência dela, que soube muito bem me catequizar. 


Assim, posto no Blog de nossa Comunidade, a postagem que o Blog Jardim da Fé retirou do Blog da Eliane catequista. 

Não deixem de conferir estes blogs, há muito material maravilhoso para ajudar na evangelização de seus catequizandos. Parabéns a todos!!!! Com carinho, Paula Dias.


MÚSICAS PARA A CATEQUESE


1- Para ouvir o som do mosquitinho...
E as batidas do seu coraçãozinho...
Pegue a chavinha e feche a sua boquinha...
Já...


( A partir daqui ninguém pode mais falar, se não terá que pagar uma prenda)


2- O telefone do céu/ É a oração...
O telefone do céu/ É de joelhos no chão...
Você disca uma vez, duas ou três...
E se não atender, e se não atender, você disca outra vez (BIS) ... 


3- Jesus/ Meu amigo/ Olha dentro do meu coração/
Com carinho/ Com ternura/ Vem me dar, o seu perdão. (BIS) 


(Essa faz parte do Cd A Festa Maior...  Missa para crianças... Canção Nova...)


4- A Santa Missa vai começar, abra bem o teu coração.
Este é o dia mais feliz, estar aqui é tudo de bom. (Refrão)


Estamos juntos pra celebrar a festa maior. 
Batendo palmas, vamos sorrir. 
Quem é de Deus vive com mais alegria.
(Refrão)
Todos nós somos irmãos, 
fazemos parte da família de Deus, 
louvando e adorando chegaremos ao Céu. 
Quem é de Deus vive com mais alegria.
(Refrão)


5- Mãezinha do céu/ Eu não sei rezar/
Eu só sei dizer: Eu quero te amar.
Azul é seu manto/ Branco é seu véu/
Mãezinha eu quero te ver lá no céu/
Mãezinha eu quero te ver lá no céu.


6- Não atire o pau no gato- (to)
Porque isso (sso-sso) 
Não se faz (faz-faz) 
O gatinho (nho-nho) 
É nosso amigo (go) 
Não devemos maltratar 
Os Animais 
Miau!!!


7- (Nome da pessoa) Vai entrar na olaria de Deus...
(Nome da pessoa) Vai entrar na olaria de Deus...
E desce como vaso velho e quebrado e sobe como vaso novo...
E desce como vaso velho e quebrado e sobe como vaso novo.
(É importante fazer a coreografia... Descer e subir, como vaso velho e vaso novo)...


8- Deus está aqui... Aleluia!
Tão certo como ar que eu respiro... Aleluia!
Tão certo como a manhã que se levanta/
Tão certo como eu te falo e tu podes me ouvir.
Tão certo como amanhã que se levanta/
Tão certo como eu te falo e tu podes me ouvir.
Deus está aqui...


9- Erguei as mãos e dai glória a Deus. 
Erguei as mãos e dai glória a Deus. 
Erguei as mãos e cantai como os filhos do Senhor. (Refrão) (BIS)


Os animaizinhos subiram de dois em dois. 
Os animaizinhos subiram de dois em dois. 
O elefante e os passarinhos como os filhos do Senhor. (Refrão)


Os animaizinhos subiram de dois em dois. 
Os animaizinhos subiram de dois em dois. 
A minhoquinha e os pinguins como os filhos do Senhor. (Refrão) 

Os animaizinhos subiram de dois em dois. 
Os animaizinhos subiram de dois em dois. 
O Canguru e o sapinho como os filhos do Senhor 
Erguei as mãos... (Refrão) 


Fonte: Blog Jardim da Fé c/c BLOG ELAINE CATEQUISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário