segunda-feira, 30 de abril de 2012

Retiro Espiritual dos Ministros Extraordinários da Comunhão e da Palavra – Paróquia São Pedro e São Paulo

A importância do retiro na vida do cristão é indiscutível, pois é um tempo propício para a oração e a experiência com Deus. A formação espiritual dos Ministros Extraordinários da Comunhão e da Palavra da Paróquia São Pedro e São Paulo tem sido uma prioridade constante dos nossos sacerdotes.

Foi com este objetivo que os Ministros Extraordinários da Comunhão e da Palavra participaram, no dia 29 de abril, domingo, na Comunidade Nossa Senhora do Amparo, do 1º Retiro Espiritual para os ministros da Paróquia em 2012. O mesmo teve como tema: “Eucaristia, fonte e ápice da vida e da missão da Igreja”, cuja reflexão ficou por conta do Vigário Paroquial, Padre Gualter Pereira.


A Eucaristia é fonte de caridade e alimento da verdade, pois ao participar da Eucaristia, cada fiel é chamado “a viver a caridade em todas as suas atitudes  e comportamentos de vida”.

No retiro os ministros tiveram a chance de parar para avaliar o rumo que estão dando à suas vidas, e como valorizam o sacramento da Eucaristia. O retiro teve três momentos, nos quais Padre Gualter refletiu sobre: a “Eucaristia, mistério acreditado”, Eucaristia, mistério celebrado” e “Eucaristia, mistério vivido”.


Todos os ministros tiveram a certeza de que o retiro foi muito abençoado, resumindo tal satisfação na seguinte frase do documento de Bento XVI, Sacramentum caritatis: “A verdadeira alegria é reconhecer que o Senhor permanece no nosso meio, companheiro fiel do nosso caminho; a Eucaristia faz-nos descobrir que Cristo, morto e ressuscitado, se manifesta como nosso contemporâneo no mistério da Igreja, seu corpo”. Ao final, houve a Celebração da Santa Missa, presidida por Padre Gualter.


Confira o álbum com as fotos do Retiro, clicando na foto abaixo:


Fonte: Ministros Extraordinários da Comunidade Nossa Senhora do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário