domingo, 1 de abril de 2012

Celebração de Domingo de Ramos 2012 – Paróquia São Pedro e São Paulo



O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa. Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Antes da Celebração da santa Missa na Capela da Mãe Rainha, houve a benção dos ramos, na praça do bairro Céu Azul, bem como a encenação pelos jovens da Paróquia, e em seguida a procissão de Ramos até a Capela. O gesto remete a chegada de Jesus a Jerusalém, recebido com muita festa dias antes de ser morto.



Na celebração do Domingo de Ramos, proclama-se dois evangelhos: o primeiro, narra a entrada festiva de Jesus em Jerusalém fortemente aclamado pelo povo; depois o Evangelho da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, onde são relatados os acontecimentos do julgamento de Cristo. Julgamento injusto com testemunhas compradas e com o firme propósito de condená-lo à morte.

Que possamos refletir como o coração aberto e cheios de humildade, a Semana Santa, pois é o momento em que o aparente fracasso se transforma em vitória, o que era considerado maldição pelos judeus, isto é, a morte acontecida na cruz, transforma-se em glória. Foi a realização plena daquilo que já era previsto no Antigo Testamento, nas palavras sábias e inspiradas proferidas pelos profetas.

Fonte: Comunidade Nossa senhora do Carmo

Confira o álbum de fotos, clicando na foto abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário