domingo, 15 de maio de 2011

A fábula dos três leões

Na selva viviam três leões.
Um dia, o macaco, o representante de todos os animais, convocou a todos para uma tomada de decisão. “Todos nós sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma grande dúvida na selva. Existem 3 leões e os 3 são muitos fortes. Ao qual devemos render obediência? Qual deles deverá ser o nosso Rei?
Os leões souberam da reunião e comentaram entre si: “É verdade, a preocupação dos animais tem mito sentido. Uma selva não pode ter 3 reis. Lutar entre nós, é que não podemos, já que somos muito amigos. Precisamos saber qual será eleito, mas... como descobrir?
Outra vez os animais se reuniram e depois de muito discutir, chegaram a uma decisão, e a comunicaram aos 3 leões: “Encontramos uma solução muito simples para o problema e decidimos que vocês 3 vão escalar a Montanha Difícil. O que chegar primeiro ao topo da montanha será consagrado nosso Rei”.
A Montanha Difícil era a mais alta de toda a selva. O desafio foi aceito, e todos os animais se reuniram para assistir a grande escalada.
O primeiro leão tentou escalar, mas não conseguiu chegar.
O segundo começou a escalar com toda a garra, mas também foi derrotado.
O terceiro tampouco o conseguiu, e desceu derrotado.
Os animais ficaram impacientes e curiosos. Se os 3 foram  derrotados, como elegeriam um Rei?
Nesse momento, uma águia, grande em idade e sabedoria, pediu a palavra: “Eu sei quem deve ser o Rei!
Todos os animais fizeram silêncio e a olharam com grande expectativa.
Como?”, perguntaram todos.
É simples”, disse a águia. “Eu estava voando bem perto deles, e quando voltavam derrotados na sua escalada pela Montanha Difícil, escutei o que cada um disse a Montanha”.
O primeiro disse: “Montanha, me venceste!
O segundo disse: “Montanha, me venceste!
O terceiro disse: “Montanha, me venceste, por enquanto! Mas você, já chegou  no seu tamanho final e eu, todavia... ainda estou crescendo”.
A diferença”, completou a águia, “é que o terceiro leão, teve uma atitude de vencedor... quando sentiu a sua derrota naquele momento... mas não desistiu... E quem pensa assim... sua pessoa é maior que seu problema. Ele é rei de si mesmo! Está preparado para ser o rei dos demais!
Os animais aplaudiram entusiasticamente o terceiro leão, que foi coroado o Rei dos Animais.
Moral: Não tem muita importância o tamanho das dificuldades ou situações que você tenha. Teus problemas, pelo menos na maior parte das vezes, já chegaram ao nível máximo, mas você não!
Todavia, você está crescendo e você é maior que todos seus problemas juntos. Você não chegou ao limite do teu potencial e da tua excelência. A Montanha das Dificuldades tem um tamanho fixo, limitado. Você... está crescendo...

E, lembrem daquele ditado:



"NÃO DIGA A DEUS QUE VOCÊ TEM UM GRANDE PROBLEMA, MAS DIGA AO PROBLEMA QUE VOCÊ TEM UM GRANDE DEUS."

Nenhum comentário:

Postar um comentário